Ação Coletiva PoA para Ajudar 04 Organizações e 70 Famílias

Home Fóruns Redes de solidariedade Ação Coletiva PoA para Ajudar 04 Organizações e 70 Famílias

Localidade: Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1276

    https://apoia.se/acaocoletivapoa

    Ação Coletiva POA
    ‘Juntos Contra O Vírus’
    Diante dos avanços e impactos da Coronavírus no Brasil, Amigos e Coletivos da Cidade de Porto Alegre* estão unindo-se em uma rede de apoio para enfrentar juntos esse momento difícil.

    Nosso objetivo é comprar e repassar insumos – especialmente alimentos e materiais de higiene e limpeza – para organizações parceiras e suas famílias que se encontram em situação de maior fragilidade no enfrentamento ao Covid-19.

    Com informação, medidas preventivas e solidariedade vamos juntos combater o vírus a favor da vida.

    Organizações atendidas pelo seu apoio:

    • Casa do Artista Riograndense

    A Casa do Artista Riograndense está localizada na Rua Anchieta, 280 do Bairro Glória, região leste da cidade de Porto Alegre. O prédio de dois andares é um local para abrigar artistas que, em fim de carreira, encontram-se desassistidos nas suas necessidades básicas e sem condições de buscar o próprio sustento. Hoje com mais de 60 anos de existência e atualmente com sete moradores com idade média de 75 anos, a Direção da Casa do Artista Riograndense mantém uma luta permanente para criar condições de vida digna aos moradores.

    • Amada Massa Clube de Pães

    A Amada Massa é uma iniciativa de reparação social formada por pessoas em situação ou com trajetória de rua e vulnerabilidade social. Tem como intenção colaborar com a construção de autonomia através de um sistema de apoio e de geração de renda a partir de um Clube de Pães na cidade de Porto Alegre/RS. Atualmente a padaria opera com aproximadamente 15 trabalhadores, além dos apoiadores vinculados.

    • Ksa Rosa Centro de Reciclagem

    A Ksa Rosa é um espaço de educação População e Resistência Cultural, localizado na rua Voluntários da Pátria, Porto Alegre/RS. Trabalha com reciclagem de resíduos, a partir da parceria entre trabalhadores que atuam nesse campo na cidade. Investe no fortalecimento das relações entre as(os) coletoras(es), buscando estabelecer relações justas de geração de trabalho e renda. A Ksa Rosa tem vínculo com espaço de ocupação para moradia, onde atualmente vivem seis famílias, com crianças entre dois e oito anos.

    • Frente Quilombola RS

    A Frente Quilombola RS é uma organização do movimento social composta por 6 Quilombos Urbanos de Porto Alegre, sendo eles Quilombo da Família Silva, Quilombo Fidelix, Quilombo Lemos, Quilombo da Família Flores, Quilombo dos Alpes e Quilombo dos Machado. A Frente Quilombola luta há mais de 15 anos pelo reconhecimento e regularização dos territórios quilombolas de Porto Alegre. Os quilombos urbanos.

    Como participar:

    A Campanha de Financiamento tem caráter de urgência. A ação pretende arrecadar 20 mil reais, e atender 4 organizações e mais de 70 famílias. Terá a duração de apenas dez dias, acontecendo entre os dias 29/03 e 07/04.

    Então corre lá, faz a transação de dentro de casa, mesmo que seja pouquinho, que a gente garante que os produtos e a informação vão chegar nas mãos de quem tá precisando. Contamos contigo!

    *Essa parceria está sendo firmada entre Amigos e + de 25 Coletivos da Cidade de Porto Alegre:

    Bate, Bate e Sopra, Bike Anjo Poa, Bloco Avisem a Shana, Bloco Axé Que Enfim, Bloco da Laje, Bloco Não Mexe Comigo, Casa de Fada, Cervejas AHAM, Coletivo Arruaça, Coletivo Plano, Cósmica Espetáculo, Cosmobloco, Cultural Maps, Dança e Arte Celícia Santos, Festival Porongos, Grupo Cerco, Grupo Pretagô, HonkPoa!, Instituto de Arquitetos do Brasil/RS, Mambembe Cervejaria, Maracatu Truvão, Marquise51, Morrostock, Restaurante Mantra, Senhora Tentação, Trupe Abre Asas, UsePrida

    Convocamos a todxs para se unirem à essa causa e integrar essa rede, de modo que possamos estabelecer circuitos solidários, visando à redução ao máximo dos danos diretos e secundários que essa crise nos coloca enquanto coletividade!

    Instagram: @acaocoletivapoa

    WhatsApp: (51) 985264637

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.