Boletim Cientistas Sociais e o Coronavírus (ANPOCS)

Home Fóruns Ciência e Tecnologia Aberta Divulgação científica Boletim Cientistas Sociais e o Coronavírus (ANPOCS)

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1826

    http://www.anpocs.com/index.php/ciencias-sociais/destaques/2325-boletim-semanal

    Os boletins Cientistas Sociais e o coronavírus são uma série de textos publicados semanalmente. Trata-se de uma ação conjunta que reúne a Associação Nacional de Pós-Graduação em Ciências Sociais (ANPOCS), a Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), a Associação Brasileira de Antropologia (ABA), a Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) e a Associação dos Cientistas Sociais da Religião do Mercosul (ACSRM). Nos canais oficiais dessas associações estamos circulando textos curtos, que apresentam trabalhos que refletiram sobre epidemias. Esse é um esforço para continuar dando visibilidade ao que produzimos e também de afirmar a relevância dessas ciências para o enfrentamento da crise que estamos atravessando.

    A publicação deste boletim também conta com o apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC/SC), da Associação Nacional de Pós-Graduação em Geografia (ANPEGE), da Associação Nacional de Pós-Graduação em História (ANPUH), da Associação Nacional de Pós graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll) e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (Anpur).

    Como contribuir com os boletins?

    Para enviar sua contribuição, encaminhe um texto (por volta de 1000 palavras) com algumas referências bibliográficas (preferencialmente links para textos on line) e uma breve apresentação da/o autor/a para o email: anpocs.presidencia@gmail.com
    Sublinhamos que a proposta do boletim é que ele também circule além do circuito acadêmico das ciências sociais, por isso, recomendamos uma linguagem que esteja atenta a esse propósito.

    Quais os procedimentos editoriais? Quanto tempo levará para meu texto ser publicado?

    Todos os textos recebidos são lidos pelo comitê editorial do boletim. Buscamos dar uma rapida resposta às e aos autoras/es, informando se o texto será ou não publicado. Neste momento os textos que foram aceitos serão publicados em até 15 dias após o aceite. Este tempo poderá variar de acordo com o numero de textos recebidos e aprovados.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.