Campanha #LIBERAoWIFI

Home Fóruns Cuidados Redes de apoio entre vizinhos Campanha #LIBERAoWIFI

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #2140
    coletivo etinerancias
    Participante

    Com o confinamento, algumas pessoas enfrentam dificuldades e ficam sem acesso à internet. Sabemos que este acesso é fundamental para que as todos recebam informações sobre a prevenção contra o vírus, e mantenham interações à distância (falar com parentes, amigos, estudar, trabalhar, pedir socorro, etc).

    Diminua os prejuízos causados pelo vírus. Seja solidário, abra sua rede de wifi!

    Embora a utilização da Internet faça parte do cotidiano de muita gente, aproximadamente 3.2 bilhões de pessoas ainda estão desconectadas

    Como informação e a liberdade de expressão constituem os principais pilares das democracias e atualmente ambas dependem da comunicação através da rede, a ONU declarou o acesso a Internet como um direito fundamental. Aqui no Brasil temos o Marco Civil da Internet, aprovado em 2014, que no seu artigo 7º afirma que o acesso à Internet é essencial ao exercício de cidadania. Mesmo assim a era da conectividade não contemplou a todes e muitas vezes a precariedade dos serviços prestados aumenta as barreiras quando deveriam construir pontes.

    O modelo dos pacotes de dados adotado pelos provedores nacionais limitam o acesso a sites como Facebook e WhatsApp, dessa forma colaborando para a propagação de noticias falsas uma vez que as fontes de pesquisa estão limitadas. Em tempos de pandemia a difusão de dessas noticias provoca um aumento no significativo no numero de pessoas infectadas.

    Utilizamos a internet para consumir diferentes serviços e realizar varias atividades, que vão do envio de e-mails, a transferência e armazenamento de arquivos, passando pelas compras online, consulta a serviços do governo ou assistir aulas online. Mais que um item de conforto, sabemos que o acesso a Internet tornou-se uma necessidade. Compartilhar o wi-fi e facilitar a acesso a Internet na sua comunidade é uma maneira solidária e segura de combater o Coronavírus.

    Se você tem dúvidas de como abrir sua conexão, de forma segura, vamos te ajudar voluntariamente com apoio técnico Coolab pelo whatsapp/telegram e pelas redes sociais:

    Whatsapp: https://abre.ai/liberaowifi
    Telegram: https://t.me/liberaowifi

    Uma ação coletiva do Coolab e @Etinerâncias

    Mais informações: info@coolab.org | Twitter: coolabdiz


    Libere seu wifi e melhore a vida de muita gente!
    Compartilhe essa ideia!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.