CANNABIS: REDUÇÃO DE DANOS NA QUARENTENA

Home Fóruns Cuidados Substâncias psicoativas e comportamentos adictivos CANNABIS: REDUÇÃO DE DANOS NA QUARENTENA

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3186

    Redução de danos e riscos no uso de cannabis no contexto da pandemia de coronavírus (covid-19)

    “Sabemos que o Corona Vírus afeta drasticamente o sistema respiratório. Levando-nos a crer que a fumaça não é a melhor opção para esse momento. Todas as estratégias de Redução de Danos que contribuam para uma melhor saúde dos pulmões são necessárias agora. Entre elas:

    Vaporizar ao invés de fumar através do processo de combustão.
    
    Fazer uma receitinha canábica e ingerir os canabinóides através de alimentos.
    
    Diminuir gradualmente o consumo de TABACO (sim, nenhuma mudança drástica, tá, amigues? Já basta quarentenarmos).
    
    Se a cannabis te trouxer ansiedade, talvez seja o momento de rever esse consumo e cessá-lo ou reduzi-lo caso não tenha acesso à strains com maiores concentrações de CBD.
    

    E, com certeza, as estratégias de sempre: a melhor maneira de se manter seguro é o uso individual. Não compartilhe becks, bongs ou vaporizadores ao consumir a cannabis. Embora seja super comum, uma das formas de contágio é o contato com a saliva ou outros fluidos de pessoas infectadas (e é bom relembrar que nem todo mundo que tem o Covid-19 apresenta seus sintomas).

    Lave as mãos antes de manusear seus apetrechos ou a própria cannabis.
    
    Tenha sempre por perto um frasco de álcool gel ou lenços umedecidos em álcool para a higienização (tanto sua quanto dos seus acessórios não descartáveis).
    
    Prefira por enquanto as piteiras longas de papel, que podem ser prontamente descartadas depois o uso. 
    
    Qualquer objeto usado para consumir a cannabis deve ser higienizado imediatamente após o uso, de preferência com álcool 70%.
    

    Lembre-se de que, embora os idosos sempre sejam mais citados, os fumantes também são grupo de risco. Por isso, tente encontrar outras formas de usar a cannabis se puder! Também é importante manter o equilíbrio desse hábito. Mudanças abruptas no consumo, tanto para mais quanto para menos, são notadas pelo nosso organismo e podem trazer consequências negativas para a saúde. Se quiser aumentar ou reduzir o uso, faça gradualmente!”

    Fonte- Girlsingreen

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.