Home › Fóruns › Cuidados › Substâncias psicoativas e comportamentos adictivos › CANNABIS: REDUÇÃO DE DANOS NA QUARENTENA
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 4 meses, 1 semana atrás por
Juliana de Andrade Meira.
-
AutorPosts
-
18/05/20 às 23:41 #3186
Juliana de Andrade Meira
MestreRedução de danos e riscos no uso de cannabis no contexto da pandemia de coronavírus (covid-19)
“Sabemos que o Corona Vírus afeta drasticamente o sistema respiratório. Levando-nos a crer que a fumaça não é a melhor opção para esse momento. Todas as estratégias de Redução de Danos que contribuam para uma melhor saúde dos pulmões são necessárias agora. Entre elas:
Vaporizar ao invés de fumar através do processo de combustão. Fazer uma receitinha canábica e ingerir os canabinóides através de alimentos. Diminuir gradualmente o consumo de TABACO (sim, nenhuma mudança drástica, tá, amigues? Já basta quarentenarmos). Se a cannabis te trouxer ansiedade, talvez seja o momento de rever esse consumo e cessá-lo ou reduzi-lo caso não tenha acesso à strains com maiores concentrações de CBD.
E, com certeza, as estratégias de sempre: a melhor maneira de se manter seguro é o uso individual. Não compartilhe becks, bongs ou vaporizadores ao consumir a cannabis. Embora seja super comum, uma das formas de contágio é o contato com a saliva ou outros fluidos de pessoas infectadas (e é bom relembrar que nem todo mundo que tem o Covid-19 apresenta seus sintomas).
Lave as mãos antes de manusear seus apetrechos ou a própria cannabis. Tenha sempre por perto um frasco de álcool gel ou lenços umedecidos em álcool para a higienização (tanto sua quanto dos seus acessórios não descartáveis). Prefira por enquanto as piteiras longas de papel, que podem ser prontamente descartadas depois o uso. Qualquer objeto usado para consumir a cannabis deve ser higienizado imediatamente após o uso, de preferência com álcool 70%.
Lembre-se de que, embora os idosos sempre sejam mais citados, os fumantes também são grupo de risco. Por isso, tente encontrar outras formas de usar a cannabis se puder! Também é importante manter o equilíbrio desse hábito. Mudanças abruptas no consumo, tanto para mais quanto para menos, são notadas pelo nosso organismo e podem trazer consequências negativas para a saúde. Se quiser aumentar ou reduzir o uso, faça gradualmente!”
-
Este tópico foi modificado 4 meses, 1 semana atrás por
Juliana de Andrade Meira.
-
Este tópico foi modificado 4 meses, 1 semana atrás por
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.