A crise do COVID-19 do ponto de vista da economia feminista será o tema de uma conversa online nesta quinta-feira (02/03) com ativistas feministas da América Latina e da Espanha. O encontro será às 13 horas de Brasília (18 horas na Espanha) via plataforma Zoom. Para participar basta se inscrever aqui.
Este é um convite para quebrar o confinamento para se articular entre todas e desarticular os “vírus” que nos violam há muito tempo. As principais questões em debate são:
- Que implicações essa crise tem para o suporte à vida na minha região do mundo?
- Que relação existe entre capitalismo, patriarcado, luta de classes e racismo, na maneira como as crises globais são vividas?
- Quais propostas e alternativas podem ser geradas a partir de nossos diferentes locais?
Debatedoras:
- Paula Santos é uma mulher lenca, feminista, anti-racista e anti-patriarcal. Migrante, trabalhadora doméstica e assistencial e uma das coordenadoras da Associação Mujeres Migrantes Diversas.
- Mariana González Pírez é uruguaia, especialista em políticas públicas e orçamento de gênero. É pesquisadora de doutorado na Universidade do País Basco.
- Rocío Echeverría é peruana e faz parte do Sindiilar / Sindihogar de Trabalhadores Domésticos de Barcelona. Migrante, empregada doméstica e cuidados.Para mais informações, clique no link de zoom ou escreva para pandemiafeminista@gmail.com