Inteligência artificial ajuda a identificar relacionamento abusivo

Home Fóruns Gênero O que fazer em situações de violência doméstica Inteligência artificial ajuda a identificar relacionamento abusivo

  • Este tópico não tem respostas.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1808

    Um relacionamento abusivo pode se tornar ainda mais abusivo ou escorregar para a violência durante períodos de maior convivência, como é o caso da quarentena forçada que vivemos para evitar a contaminação pelo coronavírus. A revista digital AzMina já usa há algum tempo a inteligência artificial para auxiliar as mulheres a identificarem situações que configurem um relacionamento abusivo dele se protegerem. Um recurso que se torna muito útil neste momento em que o manipulador e/ou agressor está todo o dia dentro de casa.

    A Maia (Minha Amiga Inteligência Artificial), disponível como um chat no site da revista (veja no canto inferior direito da foto) conversa com você de forma leve e em tom informativo, apontando os primeiros sinais de que um relacionamento não é saudável.  A Além disso, o chatbot também oferece orientações sobre como agir em caso de a mulher estar passando por algum abuso psicológico ou físico.

     

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.