Leito Emergencial para Hospital / Enfermaria de Campanha Open Source

Home Fóruns Ciência e Tecnologia Aberta Iniciativas de inovação aberta para o desenvolvimento de equipamentos médicos Leito Emergencial para Hospital / Enfermaria de Campanha Open Source

Localidade: Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1729
    samuelbiron
    Participante

    O projeto do Leito Emergencial Open Source foi desenvolvido para suprir paliativamente a falta de leitos em hospitais causada pela pandemia do novo Coronavírus, SARS-Cov2. A utilização deste móvel deve ser restrita ao uso EMERGENCIAL, em hospitais de campanha ou enfermarias emergenciais.
    Foi elaborado a fim de ser uma solução de rápida produção e baixo custo, sendo de uso livre para modificações (Open Source) e possível de ser fabricado por qualquer FABLAB, Universidade ou empresa que possuir uma Máquina CNC Router compatível com uma chapa inteira de compensado (2500X1600mm) ou MDF (2750X1850mm).
    Em uma chapa de compensado (2500X1600mm) cabem dois Leitos Emergenciais de 60cm de largura, 190cm de comprimento e 30cm de altura.
    No caso de ser confeccionado em chapa de compensado, é imprescindível que a madeira, após cortada, seja lixada e receba duas demãos de selador.
    Para completar o Leito Emergencial é necessário um colchão, ou colchonete com dimensões de 190cm de comprimento e 60cm de largura com revestimento em tecido sintético de fácil limpesa.
    O Arquivo em DXF, para ser baixado livremente, encontra-se no link bit.ly/leitoemergencial
    O projeto do Leito Emergencial pode ser alterado e melhorado por qualquer pessoa, contanto que seu uso seja para os fins de ajudar no combate do Coronavirus e salvar vidas.
    Mais informações na http://www.instagram.com/sambi.makers ou pelo e-mail leitoemergencial@gmail.com

    • Este tópico foi modificado 5 meses, 2 semanas atrás por samuelbiron.
    • Este tópico foi modificado 4 meses, 4 semanas atrás por Cátia Kitahara.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.