MonitoraCovid-19 (Fiocruz/ICICT)

Home Fóruns Informação Confiável Informação visual MonitoraCovid-19 (Fiocruz/ICICT)

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #2961

    https://bigdata-covid19.icict.fiocruz.br/

    O Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict), da Fiocruz, lançou no dia 30 de março o MonitoraCovid-19, um sistema que agrupa e cruza dados sobre o novo coronavírus no Brasil e no mundo. A partir de gráficos e mapas, a ferramenta online permite monitorar a pandemia e sua tendência por estados e municípios brasileiros, e fazer comparações com países que estão em estágios mais avançados da epidemia.

    Com atualização diária, o MonitoraCovid-19 usa três fontes de dados. Os municipais são obtidos com o projeto Brasil.io, repositório público que disponibiliza os dados municipais compilados pelas secretarias estaduais de saúde. As informações sobre os estados brasileiros têm como fonte o projeto Kaggle Coronavirus Brazil, que coleta diariamente os dados divulgados pelo Ministério da Saúde. E a base para os dados referentes a outros países é a universidade americana Johns Hopkins.

    “O objetivo da ferramenta é fornecer dados de forma confiável e transparente para a população e para a comunidade científica sobre o desenvolvimento diário da pandemia, no Brasil e no mundo”, resume o geógrafo e sanitarista Christovam Barcellos, vice-diretor de Pesquisa do Icict.

    Fonte:
    https://www.icict.fiocruz.br/content/monitoracovid-19-ferramenta-online-permite-monitorar-avan%C3%A7o-da-epidemia-no-brasil-dia-dia

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.