Movimentos do campo popular lançaram a campanha “Nós por Nós contra o coronavírus” para ajudar trabalhadores informais que vão interromper suas atividades profissionais com a quarentena. A ideia é montar “caixas da solidariedade” a partir de doações que deverão ser cadastradas em um formulário online e equipes irão combinar a retirada das doações seguindo os protocolos de saúde (limpeza, empacotamento individual e entrega sem aglomerações). O material será processado para a montagem de kits a serem distribuídos.
Para doações financeiras para custear a operação e compras de outros materiais para doação por meio de depósito bancário em conta do Banco do Brasil (agência: 2.972-6/conta corrente: 38.834-3) em nome de Allanis Dimitria de O. e S. Pedrosa e também por Picpay do @levante.rj.
Fazem parte da iniciativa o Levante Popular da Juventude, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD), Consulta Popular, Agenda Jovem da Fiocruz, Museu da Maré, organizações de favelas e sindicatos.
Fonte: Site Brasil de Fato
https://www.brasildefato.com.br/2020/03/28/campanha-de-solidariedade-nos-por-nos-organiza-doacoes-para-favelas-do-rio