Se o Enem já era realizado em condições muito desiguais, com a pandemia isso foi escancarado.
As salas de aula foram substituídas por computadores e, num país onde 70% das famílias mais pobres não têm acesso à internet, é impossível dizer que todos os alunos têm as mesmas chances. Depois de uma mobilização histórica de estudantes do Brasil inteiro, o governo federal decidiu adiar o calendário do Enem.
Agora, vamos nos unir novamente para garantir que os estudantes mais pobres estejam preparados para a prova: precisamos arrecadar 100 mil reais e comprar pacotes de internet para 2256 alunos de cursinhos comunitários espalhados pelo Brasil!
Os pré-vestibulares comunitários atuam há anos para diminuir a desigualdade de acesso à universidade pública, garantindo educação de qualidade em espaços abandonados pelo estado. A educação é a principal ferramenta de transformação social no Brasil e é essencial que os estudantes mais vulneráveis, negros em sua maioria, possam transformar o sonho da universidade em realidade. Com acesso à internet de qualidade, os alunos poderão participar das aulas e acessar conteúdos online, baixar livros e tirar dúvidas.
Acesse o link e siga as instruções: https://www.4gparaestudar.org.br/#block-33296