quatro jeitos muito fáceis de sentir alegria em meio ao caos

Home Fóruns Quarentena quatro jeitos muito fáceis de sentir alegria em meio ao caos

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1613

    costumamos querer o que não temos. as frases gastas pra expressar isso são inúmeras. sim, tem a grama do vizinho, só pra dar um exemplo. e, como crianças mimadas, gostamos de escolher o que vamos fazer.
    estamos todos em casa. e isso foi uma ordem. ficar em casa é bom, repousante, mas se for uma obrigação, não achamos graça. feito crianças mimadas, reclamamos, bufamos, temos a nossa ansiedade elevada, numa escala de 0 a 100, a 145, em média. eu ainda não me joguei no chão para bater a cabeça, imitando crianças em ataque histérico para conseguir o que querem com os pais, o que pode ser desde comer uma bala antes do almoço até dormir depois da hora combinada, passando por tentativas de não tomar o banho diário ou ir pra cama pulando a etapa de escovar os dentes. o nome disso é chilique. quem dá chilique ou tem menos de 8 anos ou é maluco.
    mas agora, em época de quarentena, podemos todos dar chiliques. estamos fechados em casa. e ninguém vai ver. ora ora, não tem problema. mas se não prestarmos atenção, corremos o risco de passar os dias inteiros dando chilique. e, claro, quem dá chilique não aproveita. a própria vida.

    Aproveite as dicas da Tita Berton, no link abaixo:

    http://sozinhaeodobro.blogspot.com/2020/04/quatro-jeitos-muito-faceis-de-sentir.html

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.