Radar Covid-19

  • Este tópico não tem respostas.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1913

    A Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas reuniu 25 parceiros públicos e privados e lançou o Radar COVID-19, uma plataforma para ajudar o país a acompanhar o avanço da doença provocada pelo novo coronavírus.

    A ferramenta visa informar a tomada de decisões, contribuir para conter a epidemia e impulsionar o processo de recuperação.

    O Radar COVID-19 será uma fonte de informações seguras e confiáveis para monitorar a infecção e orientar a tomada de decisões, permitindo a atuação assertiva em cada fase da epidemia.

    Segundo o Pacto Global, a solução é fundamental para reduzir o número de vítimas e conter o avanço da doença. Assim, será possível retomar a vida ao normal e recuperar a economia mais rápido.

    “Mais do que nunca, velocidade é decisiva e quanto mais parceiros, os resultados vão aparecer mais cedo”, afirma a organização.

    “Você pode contribuir com dados de localização ou mobilidade ou como voluntário para análise de dados e desenvolvimento de soluções. O Data Lake estará aberto para instituições de pesquisa e empresas que queiram acessá-lo.”

    A iniciativa não tem fins lucrativos, respeitando a privacidade de dados.

    Site: https://www.datalabserasaexperian.com.br/covid-radar/

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.