Renegociando o aluguel

Home Fóruns Moradia e Aluguel Renegociando o aluguel

Tags: 

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1743
    Luanda Vannuchi
    Participante

    Modelos de notificações extra-judiciais e e-mails enviados para imobiliárias/proprietários solicitando repactuação dos valores e condições de pagamentos de aluguel

    Modelo Notificação Extrajudicial – PROPOSTA DE RENEGOCIAÇÃO ALUGUEL – CASO FORTUITO E FORÇA MAIOR.

    Fonte:Todas Fridas

    Modelo para baixar disponível no drive .

    Cidade, 20 de março de 2020.

    À

    RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA ou NOME, devidamente inscrito no CNPJ ou CPF no ___________________ localizada na _____________________,

    Ref.: Notificação Extrajudicial – PROPOSTA DE RENEGOCIAÇÃO ALUGUEL –

    CASO FORTUITO E FORÇA MAIOR.

    RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA ou NOME, inscrito no CPF/ CNPJ no_____, domiciliado e residente na ______________, tendo como respaldo o respaldo o art. 726 do Código de Processo Civil, apresenta

    NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

    Para fins premonitórios e de fixação de responsabilidades, pelos motivos de fato e de
    direito a seguir articulados.

    Atualmente o Brasil vive Pandemia causada pelo Covid-19, em decorrência disto o Governo Federal editou Lei no 13.979/20 que determina ações para proteção da coletividade. Dentre as medidas adotadas está o isolamento, quarentena, restrições etc. Em decorrência disso parte significativa da população está tendo consequências financeiras e não conseguindo lograr com as suas obrigações.

    A notificante realizou a locação do imóvel localizado na __________________. Até a presente momento realizava o pagamento de aluguel em dia do aluguel, todavia, em decorrência da atual conjuntura está impossibilitada de continuar cumprindo as suas obrigações anteriormente contratadas.

    Com base no que dispõe o Código Civil Brasileiro, em seu art. 393, e com o intuito de não tornar-se inadimplente, a locatária propõe o valor de R$___________, para pagamento do aluguel e a suspensão de eventuais juros e multas durante a permanência do Estado de Calamidade.

    Destaca-se ainda que o restante da sua renda está sendo utilizada para as necessidades básicas, como água, luz e alimentação.

    Em caso de não manifestação sobre a presente notificação será entendido como aceitação tácita sobre o valor e as condições proposto.

    Certo de contar com sua colaboração no sentido de evitar a tomada de tais medidas, permanecendo a notificante à disposição da notificada para quaisquer esclarecimentos adicionais, ainda que o tema esteja devidamente consubstanciado em alegações incontestes.

    Em caso de resposta física a presente notificação, esta deverá ser encaminhada no seguinte endereço ______________ com Aviso de Recebimento, sendo qualquer outro modo considerado nulo.

    Atenciosamente,

    NOME:

    <hr />

    • Este tópico foi modificado 5 meses, 2 semanas atrás por Luanda Vannuchi.
    • Este tópico foi modificado 5 meses, 2 semanas atrás por Malu Oliveira.
    • Este tópico foi modificado 5 meses, 1 semana atrás por Luanda Vannuchi.
    • Este tópico foi modificado 5 meses, 1 semana atrás por Luanda Vannuchi.
    #1798
    Luanda Vannuchi
    Participante

    Carta de autoria própria enviada à administrada imobiliária para renegociação

    Prezados,
    espero que essa mensagem os encontre bem, gozando plenamente de sua saúde.

    Temos acompanhado apreensivas a escalada da pandemia de COVID-19 no mundo e seus impactos sobre a vida de todos. Essa é uma das maiores crises contemporâneas da humanidade. Sabemos que ninguém tem todas as respostas, mas precisamos nos unir para encontrar soluções.

    A recomendação dos principais órgãos de vigilância em saúde do Brasil e do mundo, durante as próximas semanas, é de que as pessoas permaneçam em casa o maior tempo possível para conter a proliferação do vírus, já reconhecido como sendo altamente contagioso. Com isso, o mundo do trabalho foi severamente modificado, trazendo incertezas a todos os profissionais e especialmente aos informais quanto à capacidade de manutenção do seu padrão de ganho nos próximos meses.

    Aqui no apartamento oitavo, somos todas trabalhadoras informais, ou seja, não dispomos de benefícios trabalhistas que permitiriam uma mínima segurança econômica individual frente à crise. Nas últimas semanas, nós, como os demais profissionais que trabalham nesse regime, vimos nossas agendas de trabalhos esvaziadas, e são muitas incertezas pela frente. E é por isso que estamos enviando essa mensagem: queremos compartilhar nossas preocupações e pedir auxílio para atravessarmos este momento de aperto.

    Dessa forma, diante do estado de calamidade pública instaurado e dos diversos impactos na economia e nas relações comerciais, gostaríamos de propor a repactuação das condições de pagamento dos aluguéis estabelecidas no Contrato de Locação. A ideia é prevenir, desde já, eventual inadimplência ou descumprimento contratual, ou ainda que nos vejamos obrigadas a nos mudar em um momento de grande incerteza.

    Neste contexto, e em vista de medidas tomadas por outros condomínios que também enfrentam condições semelhantes na cidade de São Paulo, gostaríamos de solicitar, já a partir desse mês e enquanto a situação não se normalizar, a concessão de redução de 50% do valor do aluguel mensal, com a manutenção integral dos custos condominiais, visando não prejudicar a renda do senhor Malaquias e os serviços essenciais de manutenção do edifício. Ao que tudo indica, os meses de Abril, Maio e Junho serão o período de pico da crise.

    O momento no qual a humanidade se encontra nos leva a pensar no coletivo, exercer a generosidade, a empatia e a compreensão. Temos certeza de que ao sairmos dessa, sairemos melhores e mais fortes.

    Confiantes na possibilidade de estabelecer um acordo com base na boa-fé e na colaboratividade nesse momento de grave crise global, prezando pela manutenção da boa relação, a viabilidade dos negócios e a superação das circunstâncias de forma conjunta, aproveitamos a mensagem para reiterar nossos elevados votos de estima e consideração, e ficamos no aguardo de uma resposta.

    Atenciosamente,

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.