Sim, Eu Posso Ajudar! – Ação Solidária

Home Fóruns Redes de solidariedade Sim, Eu Posso Ajudar! – Ação Solidária

Tags: 

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #2007

    Sim, Eu Posso Ajudar

    Posted by Cineclube Pólis on Saturday, April 18, 2020

    Pensando nas populações de baixa renda, mais vulnerável aos efeitos da pandemia, um grupo de pessoas diversas criou o movimento de ação solidária “SIM, EU POSSO AJUDAR!”, que tem como objetivo a doação de víveres para regiões mais carentes de São Paulo.

    Além da distribuição de alimentos, tem também produtos de higiene e limpeza. Então vejam: Cesta básica + kit feijoada + Itens de feira + Produtos de higiene e limpeza.

    Além disso, parte do dinheiro arrecadado nesta campanha será revertido para a equipe da Engenheira Biomédica Thabata Ganga, que está produzindo itens de EPI com impressoras 3D e à laser, para auxiliar no combate à disseminação nos hospitais do novo Coronavírus. Assim a gente ajuda as pessoas com fome, a galera da saúde que como heróis estão na linha de frente, e coloca em prática nossa solidariedade.

    Para ajudar é simples:

    • Você pode doar QUALQUER QUANTIA em dinheiro para a aquisição dos víveres já citados, assim como para a produção dos EPI’s, na seguinte conta:

    Banco Bradesco
    Ag 2062-1
    CC 31505-2

    Tamarineira Arte e Gastronomia Ltda
    CNPJ 029.350.767/0001-22

    Tamarineira é um Bar do nosso querido amigo Fellipe Chueco, um dos organizadores da ação, que cedeu gentilmente a sua conta corrente (que está zerada e sem movimentação financeira no momento) para que pudéssemos receber os valores arrecadados e efetuar a compra dos itens.

    Mande o comprovante do seu depósito para simeupossoajudar2020@gmail.com.

    A prestação de contas se dará ao final da campanha da seguinte forma:
    – Extrato da conta bancária com a entrada do dinheiro arrecadado ao longo da Campanha;
    – Publicação dos cupons fiscais correspondentes às compras dos produtos destinados às doações.
    – O número de itens destinados a cada uma das instituições e movimentos contemplados pela ação;
    – Fotos, videos e declaração por escrito (um recibo, por exemplo) dos responsáveis pelos movimentos e instituições que receberão os itens,

    Tudo muito transparente, como não poderia deixar de ser.

    Caso você tenha alguma dúvida, queira fazer alguma sugestão ou até mesmo colaborar de outras formas com a gente, sinta-se à vontade para escrever aqui no evento, chamar a página no messenger ou qualquer um de nossos organizadores.

    As instituições e movimentos assistidos pela ação “SIM, EU POSSO AJUDAR!” serão os seguintes:

    MOVIMENTO DE MORADIA CENTRAL E REGIONAL – MMCR
    Composto por 4 ocupações na Região Central de São Paulo, o movimento abriga famílias chefiadas por mulheres, muitas vezes vítimas de abandono ou violência doméstica, que encontravam-se em situação de rua. Hoje são mais de 300 famílias assistidas.
    https://coletivodobem.wixsite.com/mmcr

    ASSOSSIAÇÃO BRASILEIRA DE EPILEPSIA – ABE
    A ABE é uma sociedade sem fins lucrativos, que se estabeleceu como organização interessada em divulgar conhecimentos relativos à epilepsia e disposta a promover a melhora da qualidade de vida de famílias carentes que não tem condições para compra de remédios e vivem em situação de vulnerabilidade.
    https://www.facebook.com/AssociacaoBrasileiradeEpilepsia/

    PERIFERIA ATIVA BÚFALOS
    O Coletivo, que atua no extremo sul da cidade de São Paulo, defende uma sociedade plural, preocupada com um planeta sustentável e que preserve a Vida e Meio Ambiente. Sua atuação passa por pastas como Habitação Popular, Políticas Públicas Culturais para os Trabalhadores da Cultura, Direitos e Respeito a Diversidade da Comunidade LGBTTTQIA+, entre outros. No momento estão apoiando 70 famílias em extrema situação de vulnerabilidade.
    https://www.facebook.com/periferiaativabufalos/

    REDE BRASIL CONTRA O VÍRUS
    Com o trabalho organizado e colaborativo de profissionais, acadêmicos, cientistas, empresas e outras entidades privadas, instituições públicas e o governo, a Rede Brasil contra o Vírus atua junto ao setor da Saúde, em especial para garantir a proteção de seus profissionais e o funcionamento dos equipamentos dos pacientes em tratamento contra a doença.
    https://brasilcontraovirus.com/

    CDHU LEONIDAS MOREIRA
    A comunidade localizada na Zona Sul de São Paulo é formada pela ocupação de 29 predios e 580 apartamentos do CDHU, com cerca de 5 mil famílias morando no local.

    CISARTE
    O Centro de Inclusão Social para a População em Situação de Rua – CISARTE, desenvolve ações para que pessoas em situação de rua tenham opção de se capacitar e buscar outras alternativas de vida. No momento atendem famílias nessa situação que vivem na região central de São Paulo.

    Essa pandemia vem nos mostrando, dia após dia, que o único caminho possível é o da solidariedade, da valorização do que temos em comum, dos nossos laços em comunidade. É nesse espírito que precisamos ajudar os mais necessitados nesse momento tão grave e desolador. Afinal, essa massa gigantesca de pessoas já contribuiu tanto para o Brasil, vamos dar uma força para os mais pobres? É mais do que justo! Eu posso ajudar, e você?

    SIM, EU POSSO AJUDAR!

    Membros da sociedade civil que estão na organização do movimento:
    Barbara Panseri
    Edson Domingues
    Eduardo Marchesan
    Fabíola Baani
    Fellipe Chueco
    Flávia Rabaça
    Franco Chiariello
    Gabriel Cassiano
    Guilherme Almeida
    Henrique Vitta
    Julio Dina
    Luis Carlos Paztell
    Paulo Silvino
    Thabata Ganga
    Vinicius Juberte
    Wesley Silvestre Rosa

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.